quinta-feira, novembro 16, 2006

CRÔNICAS DO MR DUVIER
"EM QUAL REPÚBLICA VOCÊ VIVE?"

O fim da corrupção está para o Brasil assim como a paz está para o mundo.
Se você quiser viver num país mais civilizado tem duas opções:
-Na primeira, teria que sair do território nacional.
-Na segunda, precisaria se unir a uma força populista jamais vista.
Ela estaria incumbida de arrasar e esmiuçar o Congresso Nacional em nome de uma revolução Apocalíptica, limpando e dizimando todos os cargos de conveniência que lá existem.
São secretarias, ministérios, salas e mais salas, cargos e mais cargos que consomem não milhões, e sim, bilhões de reais.Recursos estes, que poderiam suprir o rombo ocasionado pelos desvios que acontecem a cada segundo, que normalmente são frutos de práticas de enriquecimento ilícito.
Isto acaba jogando a saúde, educação e segurança pública, nas profundezas fecais e intestinais da nossa sociedade, tendo como arquiteto de tal fato o Homem-Rapina, uma espécie que está muito além da extinção.
Um lixo que se multiplica como as bactérias!
Deveríamos também arrombar as portas que protegem a Constituição Federal, e toma la com toda a voracidade primitiva, a fim de proporcionar uma mudança radical, brusca.
Algo tão forte que este ato seria capaz de traumatiza la, a ponto de não querer mais admitir em suas páginas, as chicanas das carcomas sociais.
Na verdade somos “sadomazoquistas inconscientes”, enquanto xingamos o Estado reivindicando nossa razão completa, somos bombardeados pelo egocentrismo e o comportamento despudorado, que espanca nossa alma e bate em nossas faces!
E nos movemos?
Não! Continuamos em estado de inércia, esperando a vinda do Messias Salvador, o homem que será capaz de livrar o país da corrupção e desigualdade, já que continuamos com o traseiro pregado em nossas almofadas, lendo jornais, assistindo aos descerebrados programas dominicais, e criticando tudo que está ao nosso redor!
Que homem poderá mudar este país, se quem manda é o Congresso?
Leis próprias para benefício próprio!
Hoje moramos numa lata de lixo por nossa própria conta, por nossa única e exclusiva culpa.
Dentro da lata somos como um pedaço de pudim depositado bem no fundo, com nossa utilidade sendo reconhecida apenas quando precisam nos chamar, sempre que um mendigo impostor nos encontra.
Mas antes, temos que aturar os ratos que governam lá no topo, se deleitando com os detritos que nossa apatia lhes oferece.
Vivemos entre corruptos, bonzinhos, leigos, ricos, pobres, hipócritas, inteligentes e mesmo assim somos todos iguais!
Sem a Atitude Generalizada não somos e nunca seremos nada, e mais uma vez a culpa é de quem?
É entediante escrever sobre um assunto de causa quase irreversível, gastando neurônios tinta e papel só pra ficar nessa utopia de “Brasileiro no País das Maravilhas”.
Culpo os pobres por preferirem a omissão ao invés da união.
Culpo os ricos, por admitirem a paralisia de um sistema que se torna cada vez mais injusto, pois parece que este é nosso desígneo.
Nosso país é dominado por OBSCURANTRISTAS, autênticos embusteiros em época de eleição.
Quando assumem o poder no Celso de suas vidas, impingem nos todo tipo de porcaria, transformando a constituição numa verdadeira mescalina.
Os parlapatões neofóbicos teimam em nos instruir a seu bel prazer, sugando nossos recursos e depositando seus ovos, nas feridas fétidas de uma nação quase dominada pelo fastio.
Temo que nossa saída seja a compra de um Retosigmoidoscópio, para invadir de uma vez por todas os anais da história deste país.
Só assim examinaremos minuciosamente, os intestinos do caquético e esclerosado conjunto de leis que rege esta nação.
E que não sejamos adeptos do vitimismo pauperrista, pois já passou da hora de acordar!
"Viva! Proclamemos a República Dependente do Brazil!"

Um comentário:

Anônimo disse...

"Replública dependente do Brasil" a cada dia tenho mais certeza que sim! Afinal é hipocrisia e de uma ingenuidade quase infantil acharmos que o Brasil é o "país do futuro". Não me refiro ao aumento
(lógico) dos idosos, mas sim do "envelhecimento" do pensamento, das idéias, do senso crítico quase extinto. Mas ainda há pessoas como você que exercitam os neurônios, (ao contrário da grande maioria que malha os músculos e avida dos outros) escrevendo mais e melhor! Parabéns amigo e repúblicano de uma pátria que deveria ser "mátria", como eu.