quarta-feira, dezembro 19, 2007

O FUTURO PRESENTE
A.Duvier

Anderson e Peterson estavam na carroceria de um caminhão, que se dirigia para uma vila chamada Dantishibaba, no norte da África.
Voluntários que conhecem os problemas locais, discutiam sobre planos que poderiam pôr em prática, para amenizar as inúmeras mazelas que assolam aquele continente.
-A fome será eterna?
Questionou Andy, apelido que Anderson recebera ainda criança.
-É possível! respondeu Peterson.
Decepcionado Andy insiste:Por que você é tão pessimista em relação ao futuro?
- O futuro é como uma criança, ele não nasce adulto.Você precisa alimentá lo e educá lo na infância, para que cresça com valores e dignidade.
O futuro jamais existiria se não houvesse o presente.Precisamos nos livrar do egoísmo de hoje, antes que a miséria se torne um adulto tenebroso, explicou Pet.
Ao chegarem na vila, Andy entendeu que não importa em que parte do planeta você se encontre.O que pode mudar o mundo é a união de todas as pequenas ações, que hoje são consideradas gotas de esperança num mar de lágrimas e sofrimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou deixar aqui o comentario que eu ja mandei pra vc Duvier:

Só tenho que te agradecer, mais uma vez, por me dar a oportunidade de iniciar meu fds na sob o astral de um conto que alimenta tão bem, e que termina assim:

"...Ao chegarem na vila, Andy entendeu que não importa em que parte do planeta você se encontre.O que pode mudar o mundo é a união de todas as pequenas ações, que hoje são consideradas gotas de esperança num mar de lágrimas e sofrimento. "

Valeu!!!...E um ótimo fds pra vc tb.