quarta-feira, março 28, 2007

CRÔNICAS---POR ALEX DUVIER

A MERDRIX!


Ó, como é saboroso viver na verdadeira Matrix!
Este mundo virtual criado por Leis e Legisladores intocáveis, a secular legislatura Tupiniquim.
Eles são inteligentes, cultivam nossos pobres "in vitro", se escondendo por trás de sorrisos amarelos e sacos de cimento em época de eleição.
E não são apenas políticos, existe o clube do mal, formado por grandes empresários, homens que deveriam aplicar corretamente as leis deste país,outros que são pagos para nos proteger,pequenos empresários e até mesmo cidadãos como você e eu.
Tudo isto por conta de um trocadinho e vantagens, diante da farça que vivemos.
"Ahhh...Como eu gostaria de ser um indiozinho despreocupado em 1500, catando coco, andando de tanguinha e assando meu jantar numa simpática fogueirinha noturna!"
Ali sim, após a invasão dos bigodudos de além mar, morreria lutando pelo país, a fim de conservar minha verdadeira identidade, uma liberdade que me fora concedida pela natureza.Malditos sejam aquelas panças, bigodes e cartas náuticas!
Hoje viajamos num mundo irreal, intocável, uma Utopia feita de titica com uma pitada de esperança.Aquela que vemos proclamada na tv, mas que não passa de puro marketing, conversa pra boi dormir, a verdadeira Merdrix, o mundo imaginário.
Vivemos com pessoas no chão de hospitais, balas perdidas, presídios superlotados(muitos com sentença já cumprida), estudantes freqüentando as aulas em banheiros, ao lado de vasos sanitários e por aí vai...
Educação, saúde, segurança pública e todo o resto na privada!
Mas querem saber, até que não é tão ruim assim ficar aqui em baixo, flutuando ao lado de burgueses, do proletariado e, dos conservadores e liberais. É muito legal, pois aqui cabe toda a espécie humana.
E dá até pra entender por que a grande maioria assiste passiva a tudo que acontece na política e, nas ruas deste país.
É que transformamos toda a merda mundana numa Fantástica Fábrica de Chocolate.
Talvez a cor do cocô tenha se fundido a do chocolate, num misto de prazer e horror, pois ficamos boquiabertos com as injustiças, mas não temos coragem de combatê las.
Anestesiados, somos vítimas de nosso próprio cérebro, que não diferencia mais o chocolate dos coliformes sócio politizados.
As pessoas estão confusas, numa doce desorganização como nos quadros de Picasso.
Porém, temos que continuar desorganizados e ignorantes, para que o sucesso Deles se confirme de forma organizada.
Outros protestam radiantes, cheios de luz e certezas, como os girassóis de Van Gogh, mas continuam em eterna inércia, até o dia em que falecem e vão para o túmulo abraçados as suas ideologias.
Mas, para ser sincero, creio que somos na verdade, uma materialização de La Gioconda, a famosa Mona Lisa, obra do mestre Da Vinci.
Aquele seu sorriso esboçado, anuncia que meu próximo está a ponto de me trair por trinta moedas de prata, e aquela tonalidade escura, denuncia os dias sombrios em que vivemos.
É a obrigação de viver, como no voto obrigatório!
Ó que maravilhoso!!!! Conquistamos o "Direito do voto Obrigatório".
Mas o povo hoje, partilha do "Direito de sacanear o voto obrigatório!"
O honrado proletariado "tem" que levantar cedo, no único dia que pode descansar até mais tarde e, desacreditado diante da lama nacional diz: - Ah é, já que tão me sacaneando, vou dar o troco!
Aí elege: Clodovil Hernandes, Frank Aguiar(o cãozinho dos teclados), Fernando Collor de Melo(o deposto), José Genuíno(teve o irmão envolvido com os dólares na cueca), Palocci(o sigilo do caseiro), Maluf (este então...) e por aí vai.
E torçam para que nenhum partido radical xiita resolva indicar um Chimpanzé para a presidência da república, o risco do primata assumir o poder é grande.
Aliás, seria até legal, já que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário Federal há muito vêm dando um caminhão de bananas para o povo brasileiro.
E aí, vamos à feira?

Um comentário:

Anônimo disse...

"É de dia de feira, quarta-feira, sexta-feira não importa a feira ah!(...)"

Vamos sim! Mas vamos à lá "Policarpo Quaresma"!