quinta-feira, outubro 18, 2007

LEITOR, VOCÊ É INTELECTUAL? SE FOR, É DE ESQUERDA CUMPANHÊRO!



Continuo aqui, abaixo da linha do psicotrópico de Capricorno, à rua do Hospício número 171, bem no fundo da minha privada, acompanhando a diarréia de notícias do mundo politicoliformizado!
Enquanto navegava em minha jangada no fundo da minha privada ( privada aqui, se fosse na Venezuela o Hugo Chávez de Cadeia já a teria estatizado) fiquei sabendo que o senador Renan Galheiros finalmente largou o osso, digo, a cadeira.
Galheiros e seu pé de "Laranjas Lima" foram sumariamente decepados por madeireiros da oposição.
Como fiel senador, quero dizer, Fidel senador, tinha intenção de se perpetuar no poder, e notando isto, chamaram imediatamente o médico proctologista do senado só pra dar um toque no indivíduo, já que ele não tinha desconfiômetro.
Ele não teve outra alternativa:-Pediu pra Kaká e saiu! ( ainda bem que não fez na minha cabeça).
E por falar em árvore, alguns políticos em Brasólia ficaram plutos da Disney, digo, da vida, ao saberem que estão queimando nas carvoarias do Pará milhares de árvores de preservação ambiental, entre elas a famosa Peroba.
Árvore centenária, que produz óleo muito cultivado por certos indivíduos de alta hierarquia político social.
Caro leitor, vossa Excelência entende o que digo, certo?
Aliás, o governo deveria criar o Bolsa Peroba.
Ele atenderia os caras de pau que recebem o Bolsa Família sem precisar, e os pobres que o recebem e por isso, preferem não trabalhar.
E falando em bolsa família...
Enquanto voava para África, nosso cumpanhêro latino nordestino Luiz Decolácio Lula da Silva, não viu o assassinato de mais um trabaiadô em São Paulo, agora por apenas 0,60 centavos, por conta de um pedaço de pizza.
Já soube de fulano que morrera por R$ 1, mas abaixo deste valor...
É culpa da globalização! Estão matando de acordo com a oscilação do dólar no mercado.
É, a coisa tá feia!
Toda vez que olho do fundo da privada para cima, vejo o mal tratado fundo de pensão dos trabalhadores, e de imediato penso nesta doença de caráter Catingoso, Purulento, Monetário e Fiscal que veio pra ficar, a CPMF.
Mazela governamental que agride os fundilhos, com finalidade de conservar as intermináveis filas do SUS.
Neste mundo doidivanas e bagunçado, só nos resta apelar para uma saída: Pedir ajuda aos intelectuais Made in Brazil!
Esses militantes utópicos que fazem sua revolução de roupão e uísque na mão, são os únicos capazes de nos mostrar a verdade:-Habitamos o hemisfério sul deste planeta excremental, logo, apenas a Austrália se salvou! Ó mundo cruel -dizem os dondocas.
Legal, a esquerda bate na direita quando esta está no poder, e a direita bate na esquerda quando estes por sua vez, assumem o trono!
Conclusão: São dois corações num só! Uma só carne, um só amor!
Lindo isto, não?
-ocê é INTELECTUAL meu sinhô, minha senhora?
Se for, tu também é um Cumpanhêro!
Tá na hora de revolucionar o fundo da minha privada...
E você, vai ficar bem?
Fui...

"MAIS VALE O BOLSA NA MÃO, QUE TRABAIÁ NO SERTÃO!
frase de cumpanhêro trabaiadô.

Um comentário:

Alê Periard disse...

Ótimo o texto! Gostei tanto que o postei no meu blog: Liquidificadorizando, rs.
Vc tem que organizar seu material para lançar seu primeiro livro (de muitos que virão por aí)! Quero fazer o prefácio! rs

Abaixo uma frase para ilustrar:

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)

Beijos da amiga e fã
Alexandra Periard.