quinta-feira, janeiro 24, 2008

OS SOCIALISTAS DO CARIBE... NO MUNDO IVETIZADO!


Aqui em baixo; mais precisamente na "Barbaridade Tchê", afamada barbearia local e sucursal da casa da mãe Joana, não se fala em outra coisa: O baixo nível d´água aqui na Privada. Que semelhante ao resto do país, poderá sofrer com um possível racionamento.
Preocupado com o possível risco de apagão, o hidrófilo presidente Luiz Hidráulico Lula da Silva, convocou esta semana no estádio do Maracanã, uma reunião de emergência com seu ministério.
O assunto hidratado, digo, tratado, foi o anúncio da nomeação de São Pedro para o ministéiro das Chuvas e Enxurradas, com o objetivo de reduzir os riscos de um apagão.
Por sua vez, o ministério de Minas e Energia foi abocanhado por Edson Lobão-PMDB.
Lobão, que comeu (sem trocadilhos por favor) a chapéuzinho e a vovozinha, fora convocado para contribuir com seu hidrelétrico sucesso: "Chove lá fora e aqui, faz tanto frio..."
É, a região Chuveste já não é mais a mesma!
No meio do chove e não molha, recuperando o fôlego em sua ilha particular, Cuba; Fidel Astro aproveitou a presença do fotógrafo brasileiro e presidente nas horas vagas Luichique Inácio Lula da Silva, para produzir um book com fotos sensuais para a revista Paparabo, digo, Paparazzo.
O moribundo "Socialista do Caribe" ( o Jack Sparrow da esquerda ) também é o ditador da moda dos casacos Adidas, e exigiu que a empresa esportiva substitua seu nome habitual por algo condizente com sua imagem.A firma passará a se chamar então: Fadigas.
Fidel Chávez ( cumpanhêro íntimo de Tchê Gay Vara, lá do Rio Grande do Sul ), está agora preocupado com a rainha do neocapitalismo axé-romântico Pivete Sangalo, que tem literalmente roubado a cena.
Após aparições da cantora no Faustão, Gugu, Caldeirão do Huck, Pânico, Hebe, Fantástico, na estação espacial, nos jornais, revistas, nos rótulos e embalagens de iogurte, papel higiênico, latas de sardinha, atum, leite ninho, massa de tomate, caixinhas de fósforos, e fez de seu dvd pela Universal, o mais vendido do mundo, não restou outra alternativa aos revolucionários hispânico-piadistas Vulgo Chávez, Evo Imorales, e o acima citado Pinel Castro, senão combater bravamente o Imperialismo Ivetano.
Esquerdistas e torcedores do América-RJ, o trio já bradou:"Hasta La Victoria!
Siempre Cumpanhêro!".

Um comentário:

Alê Periard disse...

Assim como o Cumpanhêro Fidel Chávez também estou preocupada com a rainha do neocapitalismo axé-romântico Pivete Sangalo, que toca em todas as festas chatíssimas do meu condomínio, em cada pé sujo (lê-se buteco) de esquina, nos mp3 bradantes ao último talo (entende-se som, volume, ruídos)
e se bobear vão patentiar para tocar quando a gente der descarga! Tudo bem que seria um lugar bem adequado para a Vossa Majestade...

Com relação ao texto por completo, eu - como sempre- adorei!

Beijos da amiga e leitora assídua:
Alexandra Periard.