terça-feira, junho 17, 2008

MEU ÔNIBUS FANTASMA.

O mundo anda mesmo muito estranho.
Fluminense e LDU na final da Libertadores; Brasil perde para Venezuela, Hillary apoiando Obama, e por aí vai...
Estas e outras esquisitices resolveram emergir das profundezas do universo, para instigar a humanidade a questionar entre si:-O que está havendo?
Nunca levei a sério o assunto supertição, mas depois do ocorrido na última sexta feira 13, tudo mudou.
Eu, humilde membro do Partido Proletário, após mais um dia de labuta, retornava para casa a fim de um encontro inadiável com chuveiro e cama.Entro no ônibus quase vazio e logo me acomodo.
Vinte duas e trinta gritava o relógio, e foi nesse instante que minha concepção folclórica sobre esta data mudou, e penso senhoras e senhores, que para sempre!
Criaturas estranhas adentravam o veículo.
Aquilo não cessava!A cada parada, mais um lote.
Eu me questionava baixinho para não correr o risco de ser linchado, ou vítima de alguma magia:
-De onde sai tanta gente feia e esquisita assim?
Sei que o estimado leitor(a) me perguntará indignado(a) :-Ora, quem é você pra falar da aparência alheia?
Eis que respondo:-O dito acima foi produzido com conhecimento de causa.Pois também sou desprovido de estética e beleza exterior!
Notei que um sorrisinho tímido se formou no canto da boca, resultado de uma grande descoberta: Sim, existe gente mais feia e bisonha que eu!!!
Aliviado e feliz, continuei a observar o trem, digo, o ônibus fantasma a qual havia me metido!
Lá na frente o trocador sentia se o Rei.
Com o poder sobre a catacra, conduzia o fluxo do alto de seu trono e, galanteador, flertava uma garota como se estivesse numa consulta dentária, mostrando toda sua dentição.
Por sua vez, a "felizarda" bem mais nova, debochava cinicamente com risinhos e comentava a novidade com as amigas.
Ele, uma mistura de Schumacher com o boneco Fofão.Bochechas salientes e queixo comprido.
A mocinha mais parecia um acidente aéreo após um rescaldo dos Bombeiros!
Aliás, é moda aqui em São Paulo os trocadores flertarem com passageiras.
Outro dia voltando da paulista, havia uma loira no banco da frente que foi praticamente despida pelo Rei da Catraca, que entre caras e bocas( ele mordia sensualmente os lábios e fazia caretas) me fez cair numa crise de risos, que a senhora ao meu lado pensou estar próxima a um desses psicóticos metropolitanos.
De volta ao ônibus dos horrores- e isto me inclui- não demorou para lotar.
Sentado à minha frente ia o que intitulei de Bonner Aragão.A cara do Didi com a voz do William!Em pé a minha esquerda, uma mulher insistia em aproveitar o movimento do ônibus para esfregar sua bolsa "25 de março" em minha cabeça, como se esfregasse a lâmpada do Gênio prestes a fazer um pedido.
Levantei impaciente e cedi o lugar.
Por educação? Não!
A certo ponto meu cabelo estava tão bagunçado, que tive a sensação de estar levantando para ir trabalhar.
Também em pé, uma loira(agarrada na bara de apoio) ao ser espiada por um "mano", iniciou uma sequência de movimentos exibicionistas.
Como se estivesse dançando no queijo ou numa propaganda de shampoo, lá ia a moça, jogando seus cabelos ao vento, e o público por sua vez, quase congelando com aquele mesmo vento.
E o mais curioso é que ninguém ousou ser petulante o bastante, pra fechar qualquer janela.
O mais sóbrio naquela condução era o bêbado que estava ao seu lado, que pelo fato de se encontrar embreagado, tinha toda a situação como normal e pitoresca.
-Mas, pra onde iria toda aquela gente? Você pode me questionar.
Lá, minha sombra com medo também me perguntou:-Será que em dado momento um portal se abrirá, e num passe(não de ônibus) mas de mágica, caíremos em um Universo paralelo chamado Horripilândia, onde só os Horríveis têm vez?
O que me acalentava, era saber que minha parada seria bem longe do portal acima mencionado!E do jeito que a coisa ia, não me assustaria ao ver o Curupira, o Saci, a Mula sem Cabeça, a Cuca, e dentre outros passarem por aquela catraca.E eles devem ter passe livre, algum tipo de carteirinha, pois são entidades tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional.
Por fim, desci aliviado daquele ônibus, esperando ver finalmente...Alguém normal!
Só me resta aconselhar vos:-Para melhorar seu humor na próxima sexta 13 e quando em seu relógio bater 22:30, entre num ônibus, a diversão será garantida!
A não ser que você vá parar em outra dimensão!
Buuuu!!!

Um comentário:

Alê Periard disse...

Observando (e rindo com)o cotidiano.

Aqui no RJ também é moda cobrador paquerar passageira. rs

Vc tem "passe livre" nos meus blog´s favoritos!

:)

Beijos Amigo!