quarta-feira, outubro 01, 2008

por DUVIER---VELHOS HERÓIS DE UMA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

A sociedade muda; se transforma conforme suas necessidades.
Está aí um dos pontos favoráveis para a evolução humana.É algo comum, uma vez que temos a capacidade de pensar ou pelo menos alguns, fingem que pensam.
O problema é que, ao invés de evoluírmos como seres humanos, caminhamos de volta a um passado primata.
Talvez primata seja exagero, mas devemos admitir que esta é a época do Imbecil Moderninho!
O Imbecil Moderninho, praticante do Idiotismo Microcéfalo, se vê sempre convicto de estar abafando, chamando a atenção, quando na verdade não passa de um acéfalo prepotente.
Vide o exemplo do caixa de supermercado, que passa o dia inteiro tendo contato com toda a espécie.
Em frente a ele(a) prosta se a mala sem alça, que deve se aturar por dever trabalhista.
O indivíduo goza de "certa posição" na cidade e exige respeito, por conta disto, trata você feito vassalo. São arrogantes por pobreza dupla: financeira e espiritual!
Os Imbecis Moderninhos são os super heróis que a sociedade nunca precisou; e o convívio é fato!. Por curiosidade, e ciente de que o estimado leitor já se deparou com algum destes exemplares , passei as últimas semanas pesquisando sobre o assunto.
Segue abaixo a classificação de alguns membros da espécie:

-O IMBECIL GERENCIAL: No trabalho é arrogante e comanda um certo número de pobres coitados.
Acredita estar no salão oval da Casa Branca, mas precisa ser alertado que não passa de um pau mandado, submisso a seus superiores.

-O IMBECIL PSEUDO RICO: Está sempre convidando seus amigos de melhor posição financeira, para compartilhar assuntos inoportunos nos badalados "points" da cidade. É pobre, e naquele instante mágico sente se membro da classe A. Mas após a meia noite quando volta pra casa, se transforma na antiga abóbora classe C, confirmando sua verdadeira raiz.
Contudo, sem notar a irrealidade em que vive, o ciclo e a rotina continuam.

-O IMBECIL CORINGA: Sempre com aquele sorrisinho cínico e amarelo estampado em sua cara de pau( tipo o Coringa do Batman). Quando nos encontra na rua, desfere tapinhas em nossas costas.Mede sua simpatia de acordo com nossa posição social. Se não servirmos aos seus interesses, somos deletados ou desprezados.É um Imbecil desavisado, pois são as pessoas que o mantém na vida social.

-O IMBECIL "TIRA ONDA" DESCOLADO: Pobre ou Rico.
Bombado até a alma, desfila com sua máquina envenenada e óculos escuros. No carona, está a pobre coitada acéfala que acredita abafar a tudo e todos. Sem saber que em breve, será trocada por "amigos e garrafas de cerveja".
Pobrezinhos...Uma dupla circense!

-A IMBECIL PIRATA:Parece ter um olho só, pois sempre finge não te conhecer nas festas. Acredita que será salva do destino horrendo do tanque e do fogão por um messias riquinho.
O olho só funciona( e como funciona) quando estamos acompanhados de alguém com posição destacada na sociedade.
Aí transforma se em nossa melhor amiga, quase uma irmã de leite.
E invariávelmente anda com uma pergunta na ponta da língua: -"Quem é o seu amiguinho aí"?

-OS IMBECIS CNN: Ouvem conversas alheias que não são de seu interesse, e espalham nas pra metade da cidade, como se fossem notícias de relevância nacional. Geralmente o assunto chega distorcido, carregado de dramaticidade e contendo mentiras inacreditáveis.
Suas mentes doentias criam a sensação de estar prestando um grande serviço à população, quando na verdade, deveriam tratar o mau da psique ao qual estão acometidos.

-O IMBECIL FIEL SEGUIDOR: Se tirarmos uma radiografia da cintuira pra baixo de seu patrão, lá estará a mandíbula do súdito, presa à bolsa escrotal do empregador.É fiel a seu amo, e carrega água na peneira como prova de amor à pátria (seu emprego). Não perde a oportunidade de prejudicar os colegas de trabalho em nome de sua ascensão através do cinismo. Só desgruda da bolsa escrotal do chefe quando vai dormir.
Se o patrão pula no abismo, lá estará se suicidando também.
Finge sempre ter amizade pelos colegas!

-O IMBECIL RANZINZA: Recebe um bom salário( o que é excelente numa cidade pequena), e mesmo assim vive reclamando.Aprendeu táticas de traição e sempre dá o bote quando menos se espera, pegando desprevenidos os companheiros de trabalho. Ganha bem e trabalha pouco, e adora prejudicar quem ganha pouco e trabalha muito.Sente prazer em humilhar o próximo!
É um Sadô trabalhista; delicia se ao ver a angustia alheia!

-O IMBECIL SAUDOSISTA:Vive da tradição, refém do passado!
Crê que seu sobrenome aristocrático, que um dia fizera grande sucesso, poderá lhe trazer poderes sobrenaturais!
É convocado e participa de conselhos em sua cidade. Convidado por líderes locais, que por respeito à família, pena ou por não conseguirem alguém melhor, dão lhe a oportunidade para que não caia no ostracismo.
É facilmente reconhecido pela frase: -"Sabe com quem está falando"?

-IMBECIL PSEUDO ESCRITOR: Eu!

4 comentários:

Alê Periard disse...

Gostei do texto, especialmente desse trecho: "O Imbecil Moderninho, praticante do Idiotismo Microcéfalo, se vê sempre convicto de estar abafando, chamando a atenção, quando na verdade não passa de um acéfalo prepotente."

PS: Vc não é pseudo escritor nem muito menos imbecil. Vc é um escritor maravilhoso!

Tigrão disse...

Maravilha de texto cara, mando bem demaaaaaaaais

esses IMBECIS ai tem em PENCA aqui em Carangola !



"-IMBECIL PSEUDO ESCRITOR: Eu!"
hioushaIUSHIUAhsiuaHISAIUA
cara bobo !

Unknown disse...

O pior neste reino animal sub-humano são os imbecis disfarçados de pobres coitados, mas pior ainda, somos nós, pobres imbecis, que caímos em suas lábias. Beijos... e este blog está cada vez melhor

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk
eu conheço um imbecil 'tira onda' descolado!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
a descrição confere com ele em todos os sentidos!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito bom o blog hoje!
adorei!