quinta-feira, março 26, 2009

desenho duvier e jefferson m.







A semana começou animada nas “bolsas” do mundo todo. Louis Vuitton, Gucci, Armani e 25 de março operaram em alta por conta do plano público privado anunciado pelo tesouro – que não é o Kiko, dos E.U.A. 
O governo comprará os papéis podres, limpando os fundilhos dos bancos e os liberando assim, para conceder novos empréstimos.Investimento que pode chegar a 1 porrilhão de dólares. 
Semelhante a privada aqui de casa, os papéis podres atrapalham o fluxo no duto financeiro, bloqueando a saída dos principais objetos provenientes dos fundos em atividade. 
Por aqui, quem anda gastando porrilhões é o Senado. TiranoSarney Rex, seu presidente e jurássico homem da política, anunciou uma redução de 50% no quadro de secretarias da casa, que atinge hoje 181. Se a porcentagem fosse 51, seria uma boa idéia e agradaria até a presidência da república. José Gastei disse que alguns órgãos serão operados para o bem estar do senado e da Roberta Close. Lamentou a exoneração dos diretores das secretarias mais usadas da Casa: A subsecretaria de "Pessoal Inativo "– ou seja, que cuida do bilau dos senadores, e da subsecretaria de "Anais". Esta última, com importância reto-vital, indica exatamente o local onde são depositadas as despesas do Legislativo em relação ao contribuinte. A Fundação Getúlio Verbas ficará a cargo de promover uma reestruturação profunda na instituição, e pra isto pretende convocar o juiz Proctógenes, e o procurador geral De Grandis.Muito Grandis. Juntos vão explorar os anais do senado, e dar um toque a respeito de como se deve manipular um órgão público. Principalmente se ele for sexagenário.Exatamente o caso do Senado.

Um comentário:

Jonny Boy disse...

Opa... olha eu aqui... hehehe... ou... as charges ficaram muito legais... os textos estão do jeito que só vc sabe fazer. Adorei... e tb fiquei um pouco triste com essa politicagem. Yo!