sexta-feira, setembro 12, 2008

LULA NÃO ESTUDOU, MAS TÁ APROVADO!

Governo Lula é aprovado por 64% dos brasileiros, recorde histórico.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado ótimo ou bom por 64% dos eleitores brasileiros, recorde histórico, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha em 212 municípios, e representativa da população brasileira adulta, entre os dias 8 e 11 de setembro.
Em março deste ano o petista já tinha obtido sua melhor avaliação, aprovado por 55%, percentual nove pontos inferior à que atinge hoje.
atual taxa de aprovação é a maior obtida pelo presidente ao longo de seu mandato e recorde positivo desde que o Datafolha começou a fazer pesquisas de avaliação do governo Federal. De março para hoje, a taxa dos que consideram o desempenho de Lula regular caiu de 33% para 28% e a dos que acham que ele está sendo ruim ou péssimo passou de 11% para 8%.
O Datafolha ouviu 2981 brasileiros, a partir dos 16 anos de idade.
A margem de erro máxima, para os resultados que se referem ao total de entrevistados, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. No primeiro mandato, o petista havia obtido sua melhor marca em outubro de 2006, quando 53% dos brasileiros consideravam seu desempenho ótimo ou bom. Essa taxa é cinco pontos maior do que o melhor índice obtido por seu antecessor, o peessedebista Fernando Henrique Cardoso, que, durante seu primeiro mandato (1995 – 1998), obteve 47% de aprovação, em dezembro de 1996.
Itamar Franco teve seu ápice em dezembro de 1994, quando deixava o governo, elegendo seu sucessor, Fernando Henrique Cardoso, e era considerado ótimo ou bom por 41%.
O presidente que antecedeu Itamar, Fernando Collor de Mello, que governou o país entre 1990 e 1992, e renunciou ao cargo antes de ter seu impeachment aprovado pelo Congresso, chegou a 36% de aprovação em junho de 1990. As pesquisas de avaliação do governo José Sarney (1985 – 1990) não foram realizadas em escala nacional; tinham como universo dez capitais do país. Sarney obteve o máximo de 11% de aprovação, em novembro de 1987. A nota atribuída a Lula pelos brasileiros, em uma escala de zero a dez, é 7, idêntica à que ele obtinha em março deste ano.

Um comentário:

Fabi disse...

Eu não estou nessa parcela que o aprovo...